Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba entrega sistema de abastecimento de água para mais de mil moradores da zona rural

Ricardo Mascarenhas informou que foram entregues 12 títulos de terra para algumas famílias das comunidades beneficiadas.

Água potável saindo da torneira de casa é uma realidade para mais de mil moradores da zona rural de Itaberaba, das localidades de Salinas, Salobro e da Lagoa do Curral. O sistema de abastecimento foi inaugurado neste domingo (12) no município portal de entrada da Chapada Diamantina via parceria com o governo estadual.

E o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) acompanhou de perto mais uma entrega de obra de sua gestão. De acordo com a assessoria da prefeitura de Itaberaba, “a chegada da água é uma enorme alegria para os moradores e pequenos agricultores familiares, que há muito tempo sonhavam com essa conquista”.

Em suas redes sociais, Ricardo disse que o dia foi de festa na zona rural. “Inauguramos o sistema de abastecimento de água encanada nas localidades de Salinas, Salobro e Lagoa do Curral. Fruto da parceria entre a prefeitura e Governo do Estado, obrigado governador Rui Costa – com o apoio de Cacá Leão [deputado federal do PP-BA], pudemos celebrar hoje mais essa conquista”.

O prefeito ainda informou que “para a festa ficar ainda mais bonita”, foram entregues 12 títulos de terra para algumas famílias. “[Elas] agora são donas no papel de suas propriedades, trazendo mais dignidade e pertencimento à essas pessoas”, frisa o gestor chapadeiro, que esteve na zona rural acompanhado de vereadores, lideranças comunitárias e da suplente de deputada estadual Kátia Bacelar (PL).

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas