Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba entrega sistema de abastecimento de água para mais de mil moradores da zona rural

O sistema de abastecimento foi inaugurado neste domingo | FOTO: Divulgação/PMI |

Água potável saindo da torneira de casa é uma realidade para mais de mil moradores da zona rural de Itaberaba, das localidades de Salinas, Salobro e da Lagoa do Curral. O sistema de abastecimento foi inaugurado neste domingo (12) no município portal de entrada da Chapada Diamantina via parceria com o governo estadual.

E o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) acompanhou de perto mais uma entrega de obra de sua gestão. De acordo com a assessoria da prefeitura de Itaberaba, “a chegada da água é uma enorme alegria para os moradores e pequenos agricultores familiares, que há muito tempo sonhavam com essa conquista”.

Em suas redes sociais, Ricardo disse que o dia foi de festa na zona rural. “Inauguramos o sistema de abastecimento de água encanada nas localidades de Salinas, Salobro e Lagoa do Curral. Fruto da parceria entre a prefeitura e Governo do Estado, obrigado governador Rui Costa – com o apoio de Cacá Leão [deputado federal do PP-BA], pudemos celebrar hoje mais essa conquista”.

O prefeito ainda informou que “para a festa ficar ainda mais bonita”, foram entregues 12 títulos de terra para algumas famílias. “[Elas] agora são donas no papel de suas propriedades, trazendo mais dignidade e pertencimento à essas pessoas”, frisa o gestor chapadeiro, que esteve na zona rural acompanhado de vereadores, lideranças comunitárias e da suplente de deputada estadual Kátia Bacelar (PL).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas