Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim zera casos ativos de covid-19 e gestão reforça necessidade de cuidados

A prefeitura de Boa Vista do Tupim continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Divulgação |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, zerou o número de casos ativos de covid-19 nesta segunda-feira (13) em razão dos esforços do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), no combate da pandemia de covid-19 e na vacinação em massa dos residentes.

Apesar de comemorar essa conquista, que foi garantida através de muito trabalho da equipe de saúde, a gestão ressalta que também é preciso reforçar ainda mais as medidas de segurança, para que o alívio possa perdurar. Logo, a prefeitura pediu que as pessoas usem máscara, higienizem as mãos e mantenham o distanciamento social.

“É momento de celebrar, mas também de reforçar que para continuarmos com esse status precisamos manter as medidas de segurança. Sabemos que essa notícia traz um alívio, mas precisamos continuar com os protocolos de segurança”, enfatizou a gestão.

Boletim epidemiológico
Dos 432 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, 11 não resistiram às complicações do vírus e 420 se curaram da doença. Há um caso suspeito e um caso sendo monitorado por equipes de saúde, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas