Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Policial militar que trabalhou em Jacobina é morto por engano por policiais civis em Petrolina

Joanlilson da Silva Amorim morreu aos 32 anos | FOTO: Divulgação |

O soldado Joanlilson da Silva Amorim, 32 anos, que trabalhou durante três anos na 24ª CIPM, em Jacobina, na Chapada Norte, morreu durante troca de tiros, na última segunda-feira (13), com policiais civis da cidade de Petrolina (PE), onde morava. Ele estava lotado atualmente na 75ª CIPM, em Juazeiro.

Conforme informações, ele estava de folga, quando soube de uma tentativa de invasão de um imóvel na localidade. Ele foi ao local tentar prender o criminoso, mas no momento os policiais civis chegaram no local e o confundiram com um dos suspeitos, dando início ao tiroteio.

O soldado foi atingido na cabeça, braço e perna. Ele chegou a ser levado para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. A 24ª CIPM emitiu uma nota de pesar e lamentou o falecimento do militar, que trabalhou no Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do SD PM Joanilson da Silva Amorim. Policial Militar valoroso, o Sd PM Joanilson serviu por anos na 24ªCIPM, unidade por onde passou e deixou muitos amigos. Neste momento de dor, a 24ªCIPM se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências”, aponta a nota. Jornal da Chapada com informações de Bahia.Ba e Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas