Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Pelegrino assume vaga de conselheiro do TCM com o compromisso de focar na experiência

O deputado federal Nelson Pelegrino | FOTO: Divulgação |

O novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Nelson Pelegrino, afirmou que pretende utilizar a experiência dele no Legislativo e no Executivo no novo desafio dele na Corte de contas. Em entrevista ao Portal M!, na quarta-feira (15), o deputado federal licenciado pelo PT e secretário de Desenvolvimento Urbano disse que pretende somar junto aos demais conselheiros da entidade.

“A expectativa é sempre de somar (…) com a experiência de deputado, secretário, mas também com a de advogado, de levar uma ótica de quem enfrenta o dia-a-dia, os desafios do que é gerir, administrar (…) evidentemente que eu vou me pautar, na qualidade de magistrado, pela constituição, pela legislação. Mas, na interpretação do caso concreto, penso que podemos separar o joio do trigo, do gestor que tenha a intenção realmente de dar um prejuízo ao erário, daquele que erra tentando acertar”, afirmou.

“Respeito todos os colegas, que são amigos e têm uma trajetória brilhante lá no Tribunal (…) vamos chegar com calma, respeitando a Casa e os colegas, mas acho que vou dar uma boa contribuição”, salientou. Para ele, o principal obstáculo será o de estabelecer equilíbrio da condição de magistrado, a qual, segundo Pelegrino, “não posso me despir dela”.

“Mas também com a experiência de quem passou pelo Legislativo e Executivo de dar esse olhar na hora de julgar, esse olhar diferenciado, com essa experiência de quem sabe quais são as dificuldades do dia-a-dia de administrar, podendo dar essa contribuição, esse olhar como reflexão coletiva ao tribunal”, disse. A redação é do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas