Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Meio Ambiente vai desenvolver dia de conscientização da limpeza do município de Morro do Chapéu

Gestão ressalta que este dia de conscientização é um movimento cívico.

O Dia Mundial da Limpeza será celebrado pela quarta vez no próximo sábado (18). Logo, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento Básico (Semarh) de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, vai desenvolver no dia, a partir de 8h, um dia de ‘Limpa Morro’, ação voltada para a conscientização da limpeza do município. A ação também conta com participação do Instituto Limpa Brasil.

Na data, as pessoas vão se mobilizar para cuidar da cidade chapadeira e, consequentemente, do planeta. O dia vai começar pela ‘Feira Livre’ e, em seguida, vai contar com ações na ‘Cachoeira Domingos Lopes’, ‘Vila do Ventura’ e ‘Cachoeira do Ferro Doido’, ou seja, os três dos locais mais procurados por turistas e moradores na cidade.

O mutirão envolverá a prefeitura, secretários e membros da comunidade. Conforme a gestão de Juliana Araujo (PL), “esta ação deve se tornar uma prática rotineira por toda a atual gestão, no sentido de conscientizar a população, em especial crianças e adolescentes, sobre a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, das riquezas naturais de Morro do Chapéu”, enfatiza, por meio de nota.

Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos por meio deste movimento mundial.
Esse evento envolverá 180 países e a cidade chapadeira foi a primeira a se inscrever nesse movimento na região, tornando-se líder da ação, visto que a cidade é referência em belezas naturais na Chapada Diamantina.

“É um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia!”, ressalta a gestão por meio das redes sociais, que pede que a população faça parte do projeto.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas