Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Operação do MP cumpre mandados de prisão contra três investigados e afasta dois servidores

Sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Salvador | FOTO: Alan Oliveira/G1 |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou, nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Operação Inventário, para apurar fraudes e falsificações praticadas por advogados e prestadores de serviços em processos. A prisão de três investigados e o afastamento de dois servidores foram determinados pela Justiça.

De acordo com o MP-BA, os mandados de prisão foram cumpridos no bairro de Ondina, em Salvador; em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, e em Ribeira do Pombal, no norte da Bahia. Nessas três cidades, seis mandados de busca e apreensão também são cumpridos.

A operação sendo iniciada há um ano, com a prisão de três pessoas em Salvador, está na segunda fase, no qual o Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MP-BA, investiga indícios de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude processual e uso de documento falso.

A operação também contou com a participação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil, da Superintendência Regional da Polícia Federal, e da Polícia Militar. Jornal da Chapada com informações de G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas