Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Morro do Chapéu prepara profissionais da educação para retorno às aulas

Foi realizado um encontro para padronizar o serviço | FOTO: Montagem do JC |

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com o apoio da prefeitura de Morro do Chapéu, administrada por Juliana Araujo (PL), e a Humus Assessoria, realizou, na última quinta-feira (16), um encontro entre os secretários e auxiliares administrativos das escolas municipais, para prepara-los para o retorno às aulas.

Na ocasião, o palestrante foi o técnico em administração de empresas e pedagogo, Gervásio Mendes e o debate contou com o tema ‘A função e o campo de trabalho do secretário escolar’. O evento aconteceu no templo da Primeira Igreja Batista (PIB), das 8h às 17h.

Segundo a Seduc, esse encontro de formação para esses profissionais era necessário em virtude da atual realidade de pandemia, em especial por falta de acesso a documentação dos alunos. Portanto, foi produzido um material específico para que cada secretário escolar retorne à sua função com as matrizes curriculares e materiais necessários para desenvolver seu trabalho de maneira otimizada.

“Foi o início de preparação para o retorno às aulas. Entendemos que não estamos voltando de férias (…) “A solução encontrada foi realizar esse encontro e preparar um material de orientação, padronizado, para capacitar esses profissionais, de forma a garantir um retorno mais seguro e tranquilo possível’, explica a titular da Seduc, Flávia Oliveira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas