Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Belezas da região chapadeira contemplam cenário de filme ‘Turistas’; longa produzido em 2006

O filme foi rodado em 2006 com cenas da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

As belezas da Chapada Diamantina foram utilizadas para conter cenários encantadores do filme de terror ‘Turistas’, produzido em 2006. A obra foi inteiramente rodada no Brasil e obteve cenas feitas, principalmente, no litoral norte de São Paulo.

Logo, não são apenas os turistas que ficam impressionados com os encantos da região chapadeira, mas também os admiradores do campo da arte, que utilizaram a região como pano de fundo para o filme internacional, através das filmagens em uma caverna.

Com direção de John Stockwell, o elenco conta com Josh Duhamel, Melissa George e Olivia Wilde. A trama segue um grupo de jovens turistas estrangeiros que sofre um acidente de ônibus que os deixa isolados em um local remoto. Em seguida, há uma sequência de vários eventos catastróficos.

O longa também conta com cenas da Praia do Prumirim, em São Paulo, e da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Além disso, Ubatuba foi usada para dar vida ao pequeno vilarejo onde os turistas se encontram. Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas