Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Palestras sobre meio ambiente e educação ambiental marcam o ‘Dia da Árvore’ em Morro do Chapéu

O evento marcou também o início do plantio das primeiras 5 mil mudas, doadas ao Município por empresas locais | FOTO: Ascom |

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Pablo Almeida, participou nessa terça-feira (21) de um bate papo sobre meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental no Município de Morro do Chapéu. O evento faz parte das ações que marcaram o lançamento do projeto ‘Morro Verde’, que tem como finalidade desenvolver atividades de educação ambiental formal e não formal por meio de ações como o plantio de mudas nativas em escolas da rede municipal de ensino e nas comunidades locais, praças e povoados, com o intuito de sensibilizar a população sobre as questões ambientais.

Também participaram do bate papo a prefeita de Morro do Chapéu Juliana Araújo, a secretária de Meio Ambiente, Ana Raquel, e de Educação, Flávia Oliveira, o ambientalista e o representante do Comitê da Bacia do São Francisco, Almacks Luiz. O promotor de Justiça Pablo Almeida ressaltou a importância da atuação integrada de todos os órgãos públicos, municipais e estaduais, especialmente as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

O evento marcou também o início do plantio das primeiras 5 mil mudas, doadas ao Município por empresas locais. As mudas plantadas estarão identificadas com placas indicativas do nome do projeto, o doador, o nome popular e científico da muda e uma frase educativa. “No dia do plantio, serão mobilizados a comunidade e as escolassobre a importância dos cuidados desta planta para que o “amanhã” seja “mais verde”, sempre esclarecendo e educando da importância da recuperação e conservação do verde e em especial das plantas nativas, muitas delas em extinção”, destacou o promotor de Justiça.

Também estiveram presente no evento o Capitão PM Costa Neto, comandante da 4ª CIA/Morro do Chapéu, e o Subtenente Nilton, da Polícia Rodoviária Estadual, secretários municipais de Saúde e Infraestrutura, representantes de empresas eólicas, estudantes de escolas públicas e profissionais de educação. Na ocasião, o MP distribuiu cartilhas impressas em formato de gibi sobre o Novo Código Florestal, Mata Atlântica e reciclagem de resíduos sólidos. As informações são da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas