Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: CPI recebe ajuda do escritor Paulo Coelho na identificação de origem de Rolex via Twitter

Esta não é a primeira vez que o escritor tece críticas ao presidente | FOTO: Reprodução/Facebook |

Em publicações no Twitter, o escritor Paulo Coelho, que mora na Suíça, está ajudando a CPI do Genocídio a identificar a origem do relógio Rolex comprado por R$ 78 mil pelo diretor executivo da Precisa Medicamentos, Danilo Trento. O executivo confirmou que o relógio, um dos mais caros do mundo, seria dado de presente.

“O cartão de compra (garantia) está na Rolex, em Genebra, e não pode ser alterado como certas certidões de óbito. Não sei se dá para ter acesso”, tuitou o escritor, fazendo uma ironia à Prevent Sênior, empresa também investigada pela CPI e que teria fraudado a declaração de óbito de Regina Hang, mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan, que morreu de Covid e foi submetida a tratamento com cloroquina.

Vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) agradeceu a dica. “Grande Mago @paulocoelho que honra receber tão boa sugestão. Cara sorridente com 3 corações. Vamos encaminhar”.

O escritor disse ainda que entrou em contato com um ex-diretor da Rolex para saber mais detalhes sobre a identificação dos relógios da marca.

“Acabo de ver com amigo ex-diretor da Rolex: eles tem a nota fiscal de TUDO, mas… para controlar produtos falsificados que surgem.Meu amigo disse ser impossível liberarem isso. Só p/ polícia local. Parabéns pelo trabalho! Força”, respondeu ele a Rodrigues.

Rolex e Marcos Rogério
Em depoimento à CPI, Danilo Trento confirmou a compra, mas afirmou que era um presente. Para os parlamentares, a compra em nome da empresa configura lavagem dinheiro.

A partir daí, os internautas aproveitaram a deixa e lembraram que o senador Marcos Rogério (DEM-RO) possui um relógio igual e brincaram: “Pra quem seria o presente?”. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas