Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Unidade de Saúde de Marcionílio Souza realiza atendimento inédito no turno noturno

Os pacientes que estiveram presentes elogiaram a ação | FOTO: Montagem do JC |

A Unidade de Saúde da Família de Machado Portela, em Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, realizou atendimento inédito no turno da noite na última terça-feira (21). O intuito do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), é ampliar o atendimento de saúde na cidade.

Essa primeira extensão do atendimento foi focada em pacientes do sexo masculino e trabalhadores com dificuldade de acesso aos serviços de saúde no horário de atendimento habitual. Na ocasião, foi ofertada consulta de enfermagem, médica, atualização do cartão de vacina, procedimentos técnicos e palestra de prevenção ao suicídio.

A iniciativa da ‘Noite da Saúde’ foi da enfermeira da unidade, Ronsenilda Bispo, e contou com o apoio e colaboração de toda a equipe. Os pacientes que estiveram presentes elogiaram a ação.

Além disso, conforme a Secretaria de Saúde Municipal (SMS), a ação, em breve, será estendida para todas as unidades de saúde do município chapadeiro. Uma das residentes do município, identificada como Ilma Oliveira, elogiou o atendimento noturno realizado pela gestão municipal.

“Louvável essa ação que vocês tiveram para melhorar o atendimento aqui para nós. Nos sentimos acolhidos e sabendo que vocês estão se preocupando com as questões da comunidade”, salientou ela.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas