Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Polícia prende homem responsável por plantação de maconha no município de Seabra

Dois suspeitos, foram encontrados, mas um conseguiu fugir | FOTO: Reprodução/Polícia Militar |

Uma plantação de maconha, com 54 pés da erva, foi erradicada, na noite da última quinta-feira (23), no povoado de ‘Campeste’, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, pela guarnição da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra). Na ocasião, um homem, suspeito de ser responsável pela plantação, foi preso.

Eles flagraram a plantação após denúncias anônimas. Além dos 54 pés de maconha, 311 gramas da mesma droga foram colhidas em uma área de mata. Dois suspeitos, provavelmente irmãos, de serem responsáveis pela plantação foram encontrados, mas um conseguiu fugir.

“A suspeita é que eles tenham escolhido este local por se tratar de uma zona de vegetação similar à caatinga. A região é mais afastada de estradas e era irrigada sem chamar a atenção”, detalhou o comandante da 29ª CIPM, capitão Guilherme Borges.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o capturado foi encaminhado para a 13ª Coordenadoria de Policia Civil do Interior (Coorpin/Seabra), juntamente com o material apreendido.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas