Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Senador Renan Calheiros diz que Luciano Hang “é uma espécie de bobo da corte”

Luciano Hang, dono da Havan | FOTO: Reprodução/YouTube |

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o empresário bolsonarista Luciano Hang, que é dono da loja de departamentos Havan. Ao chegar ao Senado, vestido com o seu clássico paletó com as cores do Brasil, o empresário afirmou que é um “militante do Brasil” e que está a disposição da Comissão pelo tempo que for necessário.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da Comissão, ao ser questionado pela imprensa sobre o personagem de Luciano Hang, declarou que ele é um “bobo da corte”.

“É um depoimento normal como qualquer outro, ele [Luciano Hang] vai ter que se adequar às regras da Comissão Parlamentar de Inquérito. Esse tipo de personagem sempre existiu na história doa Brasil, não é incomum que exista hoje, é uma espécie de bobo da corte que vive da sabujice eterna para prestar serviços ao poder e ganhar dinheiro”, disse Calheiros.

Em seguida, Renana Calheiros afirmou que ele tem participação direta no impulsionamento de fake News negacionistas sobre o coronavírus e o tratamento precoce contra a Covid. “Ele tem um envolvimento óbvio nas fake news, nos impulsionamentos, no patrocínio, no incentivo à mentira, ele tem um envolvimento óbvio no gabinete paralelo”, afirmou.

“E ele, negacionista que é, e quando viu oportunidade de ganhar dinheiro com vacina, se entregou a esse negócio juntamente com o Carlos Wizard. Eles se envolveram diretamente nisso, no caso da Precisa Medicamentos”, destacou Calheiros.

Quando questionado sobre a certidão de óbito da mãe de Luciano Hang, Regina, o relator da CPI afirmou que eles já têm “todas as provas” de que foi alterado. “Temos a certidão de óbito, temos o prontuário, nós sabemos de que forma ela chegou [na Prevent Senior], não há mais nenhuma dúvida em relação a isso”, declarou o relator da Comissão.

“A dúvida é que o médico escreveu no prontuário que ele sabia de tudo e que teria orientado os médicos para obscurecesse [alterassem o óbito], o que aconteceu, para não de prestigiar o tratamento precoce”, finalizou o senador. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas