Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Filme ‘Marighella’ vai estrear dia 4 de novembro nos cinemas do país

Trajetória do longa passou pela Bahia | FOTO: Divulgação |

O filme ‘Marighella’, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, irá estrear dia 4 de novembro nos cinemas. A estreia acontece após 52 anos do assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. A trajetória do longa passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Após passar por importantes festivais no mundo, com cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes, o filme chegará aos cinemas. A pré-estreia será a partir do dia 1º de novembro em todo o Brasil.

No filme é contada a história dos últimos anos de Carlos Marighella, um guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

O longa-metragem traz no seu elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz e dentre outros.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar a sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro. No entanto, a censura desacredita a revolução.

O principal opositor é Lucio, interpretado por Bruno Gagliasso. Após o cerco ser fechado, Marighella é emboscado e morto. No entanto, os seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas