Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba, Piatã e Lençóis continuam com casos ativos de covid-19 em queda

Os números continuam caindo | FOTO: Montagem do JC |

Os municípios de Itaberaba, Piatã e Lençóis, todos na Chapada Diamantina, estão com casos ativos de covid-19 em queda, conforme apontam os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas últimas segunda (4) e terça-feira (5).

As gestões vêm ampliando a vacinação e reforçando os esforços para zerar os casos de coronavírus nas cidades. Em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, 14 casos de coronavírus estão ativos.

Dos 7.348 casos confirmados desde o início da pandemia na cidade, 22 casos são enquadrados como suspeitos, 36 casos são monitorados por equipes de saúde, 7.213 se curaram do vírus e 121 óbitos foram registrados por complicações da doença.

Já em Piatã, dos 1.381 casos confirmados desde o início da pandemia, dois casos estão ativos, 27 casos não resistiram às complicações do vírus, 1.352 já se curaram da doença. No momento há quatro casos enquadrados como suspeitos e seis pessoas estão sendo monitoradas por equipes de saúde.

Em Lençóis, 1.032 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Destes, 20 morreram e 1.007 se curaram. São cinco casos ativos na cidade e três casos enquadrados como suspeitos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas