Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Educação de Itaberaba adere ao programa ‘Um Por Todos e Todos Por Um’ da CGU

A equipe da controladoria ficou satisfeita com a condução do programa nessas três escolas | FOTO: Divulgação/Cast |

A Secretaria de Educação de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, aderiu ao programa ‘Um Por Todos e Todos Por Um’ (UPT), uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Maurício de Sousa. O intuito é proporcionar experiências de aprendizagem relacionadas à ética e cidadania.

Desde o mês de abril, a gestão vem trabalhando o projeto com os alunos do 6º ano. A Controladoria visitou três unidades escolares da cidade, que já estavam aplicando o programa: ‘Dilma Santana’, ‘Euclides Barbosa’ e ‘Centro Municipal de Educação Infantil’.

O UPT desperta a participação da comunidade escolar no desenvolvimento das ações. Voltado para estudantes do Ensino Fundamental I e podendo alcançar também estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental II, o programa proporciona um processo de ensino-aprendizagem colaborativo.

Conforme informações da titular da pasta, Nogma Britto, na ocasião, “a equipe da controladoria ficou satisfeita com a condução do programa nessas três escolas”. Professores e coordenação estão trabalhando as atividades, inclusive interativas, desse programa nas escolas, deixando os alunos contagiados com as experiências de aprendizagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas