Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê sediará competição ‘Ultra Trail’ nos dias 13 e 14 de novembro e deve atrair turistas para a região

O evento será em 13 e 14 de novembro | FOTO: Montagem do JC |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, irá sediar o ‘Ultra Trail’ nos dias 13 e 14 de novembro. Unindo resistência e natureza, a competição, uma das principais realizadas na região chapadeira, é a primeira ultramaratona de montanha da Bahia. O intuito da Secretaria de Turismo da cidade é lançar o evento internacionalmente em 2022.

Os percursos de 7,8 km, 15,1 km e 22,5 km acontecem no dia 13 de novembro e serão disputados em duplas ou solo. Já as provas de 50 km e 37 km são disputadas no domingo, apenas para competidores individuais. Esse evento deve atrair mais pessoas para a região.

O trajeto da corrida a pé foi desenhado, principalmente, para passar pelas principais paisagens da cidade, como travessias de rios, cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, montanhas e até mesmo as ruas de pedras do Centro Histórico.

A competição já tem atletas confirmados do Acre, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piuaí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além de competidores de 25 cidades da Bahia. Jornal da Chapada com informações de Alô Alô Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas