Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Mulher é presa após tentar matar marido e três filhos envenenados para ficar com casa e receber pensão; envenenamentos começaram há 9 anos em Ilhéus

Daniela Reis dos Santos, de 37 anos | FOTO: Divulgação/Polícia Civil |

Presa na última quarta-feira (6), em Sumaré (SP), suspeita de ter tentado matar o marido e três filhos envenenados, Daniela Reis dos Santos, de 37 anos, teria cometido o crime para conseguir ficar com a casa da família e receber uma pensão de cerca de dois salários mínimos pela morte do cônjugue, conforme informações da Polícia Civil, divulgadas nesta quinta-feira (7). Os envenenamentos teriam começado na cidade de Ilhéus, na Bahia, em 2012.

Além dos bens materiais, a suspeita, procurada desde 2019, também desejava se livrar dos filhos, que na época tinham 9,10 e 13 anos. No momento da prisão, embora demonstrasse estar surpresa, ela não perguntou nada dos filhos. Em São Paulo, ela já estava vivendo outra vida, sendo babá de duas crianças e já estando em outro casamento. Daniele não tinha passagens criminais antes da descoberta de envenenamento da família.

Há 9 anos, quando os envenenamentos começaram, ela colocava veneno na comida do marido e dos filhos do casal. O marido chegou a ser internado em diferentes hospitais, para diagnóstico da enfermidade. Ele sempre era acompanhado da suspeita, que continuava envenenando a alimentação dele nas unidades de saúde.

Após Daniele começar um novo relacionamento e deixar de frequentar o hospital, o caso foi descoberto. O homem estava começando a apresentar melhoras no estado de saúde. Com isso, os profissionais suspeitaram do envenenamento e realizaram o exame toxicológico. Os filhos também fizeram os testes, visto que tinham os mesmos sintomas do pai. Não há detalhes sobre os estados de saúde dos quatro atualmente.

A suspeita foi encaminhada ao Presídio de Votorantim, onde aguarda encaminhamento para o estado da Bahia. A suspeita, segundo a Polícia Civil, vai responder pelas quatro tentativas de homicídio. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas