Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretário da SSP reforça ações ostensivas contra criminalidade e afirma que policiais “não dão moleza para bandido”

Ricardo Mandarino é o atual comandante da pasta de segurança pública da Bahia | FOTO: Reprodução |

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, vem reforçando as ações ostensivas contra criminalidade e reafirma que policiais “não dão moleza para bandido”.

De janeiro a agosto deste ano ocorreu a apreensão de 15 toneladas de drogas e de 1.800 armas de fogos, sendo destes, 12 fuzis. Além disso, a polícia erradicou 1 milhão e 200 mil pés de maconha, assim como fez 6.600 prisões em flagrante. Com o apoio da justiça, também foi possibilitado o cumprimento de 1 mil mandados de prisão.

“A polícia está indo para cima dos marginais e bandidos, usa a força no limite da lei. A polícia não vai enfrentar bandido e deixar bandido matar policial. O policial não pode morrer. A gente não dá moleza para bandido”, pontuou o secretário.

Investimentos na Segurança Pública
O Governo da Bahia vem investindo na segurança pública e disponibilizou R$ 665 milhões na expansão dos sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares, em fase de implantação em 77 cidades da Bahia.

Além disso, o governo anunciou que 61 novas delegacias e Companhias de Polícia serão entregues à população, com investimento de R$ 83 milhões. Estas novas unidades atenderão moradores de 46 cidades. Há ainda a convocação de 1.764 PMs e 470 bombeiros aprovados em concurso, conforme publicação, do último sábado (2), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas