Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Escritor Paulo Coelho diz que Governo Bolsonaro não representa o país

Esta não é a primeira vez que o escritor tece críticas ao presidente | FOTO: Reprodução/Facebook |

O escritor Paulo Coelho voltou a criticar o governo Bolsonaro, através de suas redes sociais. De acordo com o Coelho, a identidade do Brasil não está atrelada a do chefe do Executivo. “Aos meus 15,4 milhões de seguidores: Brasil não é o Bolsonaro. Bolsonaro não é o Brasil”, disparou o famoso na última terça-feira (12).

Esta não é a primeira vez que o escritor tece críticas ao presidente. Em julho deste ano, Paulo Coelho revelou que ele e a sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, se ofereceram para cobrir os gastos do festival de jazz da Bahia, reprovado pela Funarte de ter apoio da Lei Rouanet.

Antes disso, durante o evento A Erosão da Liberdade de Expressão no Brasil, organizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Comissão Arns pela defesa dos direitos humanos, ele disparou contra Bolsonaro.

“Ganhar e perder faz parte da vida, mas ameaçar como ele tem ameaçado, questionando as eleições, por exemplo, é um sinal de fraqueza total. A fraqueza de alguém que sabe que está sozinho”.

O famoso afirmou ainda que Bolsonaro só gosta de pessoas que dão notícias boas.
“Isso me lembra uma história famosa, a história da roupa nova do rei. Dois costureiros chegaram ao palácio e disseram: vamos fazer as roupas mais lindas do mundo com tecido invisível. E o rei desfilou nu pela cidade”.

“Eu acho que o Bolsonaro é um pouco assim. Ele está nu, ele está gritando. Quando as pessoas começam a gritar, sabemos que as coisas estão ruins. A pessoa que fala calmamente é mais perigosa, mas o Bolsonaro está assustado”, completou Coelho. Com informações do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas