Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba, Jacobina, Irecê e Seabra estão com taxas controladas de ocupação dos leitos de UTI covid-19; confira aqui

Seabra tem a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada em 60%, com 12 leitos ocupados e oito desocupados | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Itaberaba, Jacobina, Irecê e Seabra, localizados na Chapada Diamantina, permanecem controladas. No entanto, algumas tiveram um leve aumento desde a semana passada, de acordo com dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva obteve um leve aumento para 45%, com 11 leitos disponíveis. Em contrapartida, a taxa de leitos clínicos permanece em 10%, com 18 leitos disponíveis.

O município de Jacobina apresenta taxa de ocupação dos leitos de UTI em 25%, representando 15 leitos desocupados na cidade. Já os leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart estão em 40%, com 12 leitos desocupados.

Em Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho teve um pequeno aumento e encontra-se em 20%. Não há leitos clínicos na unidade hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, diminuiu para 15%, com 17 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos permanece zerada e assim, todos os 20 leitos continuam disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas