Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba intensifica ‘Corujão da Saúde’ e amplia atendimento para diagnóstico do câncer de mama e colo de útero

Os atendimentos prosseguem durante o mês de outubro | FOTO: Cast Publicidade |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), promove, ao longo deste mês de outubro, o ‘Corujão da Saúde’ para diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, assim como atendimentos especiais de saúde.

O reforço na saúde, que prossegue até o dia 28 de outubro, visa promover o amplo alcance da população local. O ‘Corujão’ terá atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde, das 18h às 22h, para homens e mulheres a partir de 18 anos. É necessário comparecer à UBS portando RG e Cartão do SUS para ter acesso aos atendimentos.

Dentre os serviços oferecidos estão: antropometria, triagem (PA, glicemia e temperatura), consultas médicas e de enfermagem, consultas e pequenos procedimentos odontológicos, preventivo e encaminhamento para mamografia (se necessário).

Além dos atendimentos, quem for ao ‘Corujão Rosa’, poderá atualizar o cadastro do SUS, se vacinar e fazer testes rápidos de HIV e Sífilis. Na quarta-feira (13) já foram realizados atendimentos na localidade de ‘Batalhão’.

Confira a extensa programação:
14/10: ‘Barro Vermelho’
20/10: ‘Oriente’ e ‘Caititú’
21/10: ‘Barro Vemelho’ e ‘Guaribas’
26/10: ‘Concic’ e ‘Santa Quitéria’
27/10: ‘Centro’ e ‘Alberto Casali (Predinhos)’
28/10: ‘Vazante’

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas