Jornal da Chapada

#Chapada: Circuito Baiano de BMX terá final disputada no município de Itaberaba este domingo

A prova radical de ciclismo ocorre na Pista Municipal, localizada no Largo do Donana, a partir das 9h.

O Circuito Baiano de Bicicross chega ao fim neste domingo (17), com a realização da terceira etapa da competição que será disputada no município de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina. A prova radical de ciclismo ocorre na Pista Municipal, localizada no Largo do Donana, a partir das 9h. O evento deve reunir cerca de 80 pilotos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Pojuca e Itaberaba.

O evento é organizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo (CBC), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O investimento é de R$ 120 mil para despesas com infraestrutura, material para divulgação, premiação e outros serviços, utilizados nas três provas do Circuito. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemora a retomada gradual da agenda esportiva, que esteve paralisada por muito tempo em função da pandemia do coronavírus.

“Com a boa perspectiva de recuo da crise sanitária, graças à Ciência e ao SUS, a Sudesb dá continuidade à política de apoio a eventos esportivos diversos. Essa é mais uma das inúmeras competições realizadas pela FBC, com apoio da autarquia, e o ciclismo é uma modalidade que tem crescido muito em nosso estado, com aumento significativo do número de praticantes por toda a Bahia”, afirma o gestor.

A terceira etapa do Circuito Baiano de BMX será disputada em 17 categorias, entre elas infantil, masculino, feminino, iniciantes, elite e cruiser – para atletas com mais de 40 anos.

Traslado
Para a competição de Itaberaba, a Sudesb vai disponibilizar um ônibus para o traslado dos atletas do Projeto Pedal de BMX para que possam participar da competição final.

O Projeto Pedal é executado pela ABS, com apoio da Sudesb. Já são mais de 200 jovens atendidos pelo projeto de iniciação esportiva gratuita, que acontece em Salvador. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas