Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Jazz do Capão divulga data do evento e programação; edição acontece entre os dias 12 e 14 de novembro

Maioria dos shows foram gravados no distrito de Caeté-Açu, no Vale do Capão | FOTO: Divulgação |

Os organizadores do Festival de Jazz do Capão divulgaram, nesta quinta-feira (14), que a 9ª edição do evento irá acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro deste ano, isto é, de sexta a domingo. O festival será transmitido às 20h, no canal na plataforma do Youtube.

Conforme informações publicadas nas redes sociais, a maioria dos shows foram gravados no distrito de Caeté-Açu, no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, com o intuito de manter o ambiente de natureza e a essência do festival, proporcionando a experiência sensorial e contemplando o jazz e atrativos naturais.

“Fazer uma edição online de um festival que carrega em sua essência este tipo de experiência está sendo um desafio prazeroso, que vai levar para os seus espectadores muita música, atividades de formação e surpresas especiais”, pontuam os organizadores nas redes.

Atrações
Algumas atrações do evento, que acontecerá de forma online, já foram divulgadas, como os músicos Ivan Sacerdote e Felipe Guedes, consagrados na música popular brasileira, com harmonias e ritmos clarinete e violão.

Outra atração confirmada foi Marcelo Galter e Grupo, que irão apresentar o repertório do seu primeiro disco, ‘Bacia do Cobre’, lançado em setembro deste ano. O grupo é composto por Marcelo Galter no piano acústico e Rhodes, Ldson Galter no contrabaixo, Luizinho do Jeje e Reinaldo Boaventura na percussão. O grupo arrisca novas texturas sonoras para além do esperado clássico piano, contrabaixo e bateria.

Além disso, a programação contará com a Mostra Capão, com Isa Cardona, Luciano Manderete; Leonardo Frodo e Cagil Çokan Quarteto; a mostra UFBA com Angella Velloso Quarteto; Salomão Soares & Vanessa Moreno convidam Guegué Medeiros; e Quartinas, que tem em sua composição Léa Freire, Tatiana Parra, Tarita de Souza e Thaís Nicodemo. O evento também contará com atrações internacionais com o venezuelano radicado em Los Angeles, Otmaro Ruiz e Wanja Slavin Lotus Eaters, da Alemanha.

Apoio
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e conta com o patrocínio cultural da Paulo Coelho e Christina Oiticica Foundation. A realização é da Cambuí Produções.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas