Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaristas reagem à capa da IstoÉ que compara o presidente a Hitler

Matéria de capa da revista trata da entrega do relatório final da CPI da Covid | FOTO: Reprodução |

A revista IstoÉ que chegou às bancas nesta sexta-feira (15), traz na capa uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com um bigode igual ao do líder nazista Adolf Hitler. O bigode é feito com a palavra “genocida”.

Bolsonaristas reagiram à imagem na manhã de sábado com a hashtag #istoelixo. Várias postagens indignadas pediam que Bolsonaro processasse a revista.

O deputado estadual mineiro Bruno Engler (PRTB) postou vídeo em que afirma que a imagem deve ser alvo de ação no Ministério Público por discurso de ódio. “Jornalista não é Deus. Vocês não podem fazer a merda que vocês bem entendem, isso aqui é crime e vocês devem responder por isso”, afirmou.

Um dos perfis ainda pergunta: “Imagina se nessa matéria, invés de “Bolsonaro” estivesse o nome de um dos ministros do STF… Não seria liberdade de expressão, seria ‘excesso’ dela. Só é crime de um lado.”

https://twitter.com/taoquei1/status/1432451741476442112

Outro perfil recorda várias frases de Bolsonaro para comentar a reclamação dos seus aliados com relação à capa da revista:

“O GADO reclamando sobre uma capa, mas na verdade #istoelixo”: “O erro da ditadura foi torturar e não matar” “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff… o meu voto é sim” “Ele merecia isso: pau-de-arara. Eu sou favorável à tortura”.

Matéria de capa da revista trata da entrega do relatório final da CPI da Covid que, de acordo com a publicação, faz o País ajustar contas com sua história. “Bolsonaro e 40 seguidores, incluindo ministros e auxiliares próximos, serão indiciados por delitos analisados e compilados por juristas. Para a efetiva punição, é necessário superar a blindagem institucional que ele conseguiu construir”, diz a reportagem. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas