Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Homem imobilizado no chão é pisoteado e chutado por PMS; veja o vídeo

A vítima foi golpeada, segundo a corporação, após tentar fugir em uma moto com restrição judicial para circulação | FOTO: Divulgação |

Um vídeo feito em Itaquaquecetuba, município da Região Metropolitana de São Paulo, mostra dois PMs dando chutes em um suspeito que já está no chão imobilizado. De acordo com apuração do repórter Kaique Dalapola, que divulgou as imagens, o fato ocorreu no dia oito deste mês.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o caso aconteceu em 8 de outubro, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A vítima foi golpeada, segundo a corporação, após tentar fugir em uma moto com restrição judicial para circulação. Os policiais que atuaram na ocorrência não tiveram os nomes divulgados.

O veículo foi apreendido e o Comando local “iniciou diligências para apuração das agressões mostradas no vídeo para, dessa forma, tomar as medidas jurídicas penal-militares pertinentes”. A assessoria afirma que os PMs foram afastados das atividades ostensivas (patrulhamento de ruas) e que abriu um inquérito policial militar.

“A Polícia Militar lamenta e repudia tais atos e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, diz a nota da PM.

Veja o vídeo abaixo:

Na última quinta-feira, um policial militar foi flagrado em imagens de câmeras de segurança espancando uma empresária que estaria devendo R$ 40 mil a ele. No vídeo, divulgado pelo Metrópoles, durante a discussão o agente espanca a mulher, enforca ela e a coloca sob a mira de uma pistola. Segundo relato da vítima, ela afirmou não poder quitar o valor integral e sugeriu o parcelamento do passivo. Contrariado, o sargento discutiu, exigindo a quantia na totalidade.

As agressões começaram quando Osiel Alves da Silva, 41 anos ameaçou levar todos os objetos da sala da empresária, que tinha moedas estrangeiras, pedras preciosas, cheques de altos valores, além de aparelhos eletrônicos. Ela tenta impedir a ação e retirá-lo do escritório, quando inicia a briga corporal. Com informações da Ponte.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas