Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis abriga exposição de veículos antigos nos dias 22 e 23 de outubro

Serão veículos clássicos, que viajarão em comboio de Salvador, com destino à cidade chapadeira | FOTO: Reprodução |

O município de Lençóis, administrado pela prefeita Vanessa Senna (PSD), recebe uma exposição de veículos antigos da associação ‘Veteran Car Clube da Bahia’, nos dias 22 e 23 de outubro, no Mercado Cultural. A exposição contará com veículos antigos de várias gerações, possuindo mais de 30 anos, que pertencem aos acervos dos associados do Clube.

Na sexta-feira (22), o evento acontecerá das 14h às 21h, enquanto no sábado (23), será das 10h às 21h. A gestão está convidando todos munícipes para participar da exposição. Serão veículos clássicos, que viajarão em comboio de Salvador, com destino à cidade chapadeira. Eles ficarão expostos no mercado do século XIX, para visitação do público.

“A expectativa da exposição é despertar o interesse de visitação de todos aqueles que apreciam veículos antigos, bem como, possibilitar o encontro com os clubes de veículos antigos do entorno da Chapada Diamantina”, apontam os organizadores do evento.

De acordo com informações, gestão municipal está investindo na cultura, inclusão social, entretenimento e lazer, através da Secretaria de Turismo e Cultura. E desde que foi reaberto, o Mercado Cultural já recebeu a Feira Artesanato da Bahia, aulões de zumba aberto à comunidade, ações de vacinação, festa do dia das crianças, atividades educativas com a Brigada Voluntária e, agora, a exposição de carros antigos.

“Esse Mercado ficou fechado por dois anos, a população sentiu muito o impacto. Agora queremos arte, cultura e entretenimento de qualidade para nosso povo e para os turistas que visitam Lençóis”, afirma a prefeita Vanessa Senna.

Para quem não sabe, a Veteran Car Clube da Bahia é uma associação filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que detém como missão promover o antigomobilismo. O Clube possui os títulos de Utilidade Pública, em legislação vigente, atribuídos pela Prefeitura Municipal de Salvador e também pelo Governo do Estado da Bahia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas