Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Alexandre de Moraes cobra explicações de hospital por vídeo de Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson | FOTO: Mário Agra/PTB |

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24h para o Hospital Samaritano Barra e para o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, darem explicações sobre um vídeo divulgado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado de Jair Bolsonaro.

Preso preventivamente desde agosto, Jefferson ficou mais de um mês internado na unidade de saúde. Na gravação, o bolsonarista voltou a fazer ataques ao ministro do STF. “Oro em desfavor do Xandão”, disse ele.

Segundo informações da CNN Brasil, Moraes cobrou explicações de como e quando o material foi gravado tendo em vista que as medidas restritivas impostas contra o ex-deputado impedem que ele produza novos ataques em vídeo.

Prisão de Roberto Jefferson
Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais, que apura a ação de uma organização criminosa que atua contra a democracia.

Ao decidir pela prisão do ex-deputado bolsonarista, apontado como integrante do “núcleo político” do grupo investigado, o ministro mencionou as ameaças que Jefferson fez ao STF, ao Senado e a integrantes da CPI da Genocídio. Além disso, Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em redes sociais, apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Antes de ser levado pela Polícia Federal, o ex-deputado enviou mensagem de áudio ao PTB e afirmou que o STF atua contra a “família, Deus e a liberdade” e recebe “mensalão da China”. Ele ainda disse que irá combater “ministros gays” do tribunal. Ao assinar mandado de prisão, Jefferson ainda provocou Moraes. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas