Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Inscrições do edital de seleção de bolsistas supervisores do PIBID são prorrogadas até dia 24 no Ifba de Jacobina

Fachada da sede do Ifba de Jacobina | FOTO: Divulgação/Ascom Ifba |

Até o dia 24 de outubro, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas supervisores do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do Ifba de Jacobina, na Chapada Norte, no âmbito da Licenciatura em Computação – Edital n° 2 – IFBA/CAPES 2021.

O objetivo é selecionar professores para implementar projetos que potencializem a inserção do futuro profissional no ambiente de trabalho (escola de ensino médio e/ou fundamental), permitindo-lhe maior envolvimento com o cotidiano das atividades didático-pedagógicas.

Podem participar professores das escolas-campo parceiras habilitadas na Plataforma de Educação Básica:

COLÉGIO MUNICIPAL CRESCENCIANO FERNANDES PIRES
COLÉGIO MUNICIPAL DR. MARCOS JACOBINA
COLÉGIO MUNICIPAL GILBERTO DIAS DE MIRANDA
COLÉGIO MUNICIPAL LUÍS ALBERTO DOURADO DE CARVALHO
CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PIEMONTE DA DIAMANTINA II
COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
ESCOLA MUNICIPAL AGNALDO MARCELINO GOMES
ESCOLA MUNICIPAL NÚBIA MARIA MANGABEIRA GUERRA

Estão sendo oferecidas duas vagas. A bolsa, no valor de R$765 mensais, terá duração de seis meses, podendo ser prorrogáveis. Os professores selecionados deverão atuar no projeto entre novembro/2021 e abril/2022.

As inscrições acontecem através de formulário eletrônico: https://forms.gle/epvzcKrDkazZLV1Y7. Esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail pibidcomputacao.jac@ifba.edu.br.

Saiba Mais
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência pretende inserir os licenciandos no cotidiano das escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas de caráter inovador e interdisciplinar, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas