Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bombeiros e brigadistas estão atuando em pontos distintos do ‘Parque Sete Passagens’; aeronaves permanecem com monitoramento

Bombeiros e brigadistas continuam ações em diferentes regiões | FOTO: Montagem do JC/CBMBA |

Bombeiros e brigadistas estão divididos em seis equipes de trabalho e atuando em pontos distintos do ‘Parque Sete Passagens’, em Miguel Calmon, na Chapada Norte. Quatro aeronaves permanecem com o lançamento de água e realizando o monitoramento no local, conforme atualização divulgada nesta terça-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Ainda segundo atualização, em algumas áreas as árvores com copas altas e mata fechada acabam dificultando a ação dos bombeiros. Nos demais locais da Chapada, não há focos de incêndios, mas o monitoramento da área continua sendo realizado pelos bombeiros. O efetivo também permanece nas regiões Oeste e Norte da Bahia.

Confira situação dos demais focos de incêndios:
Em Barreiras, o combate direto permanece, totalizando 7 km de linha de chamas debeladas. Já em Barra, também continua sendo realizado o combate direto, com o apoio das aeronaves. Os bombeiros, divididos em duas frentes de trabalho, também seguem realizando aceiros preventivos.

No município de Ibotirama, os bombeiros realizam o monitoramento na serra da ‘Canabrava’, local de atuação nos dias anteriores. Os aviões também realizam o monitoramento aéreo. Em Wanderley, o combate direto continua, assim como os bombeiros também seguem avaliando as áreas combatidas anteriormente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas