Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Combate direto e rescaldos permanecem no ‘Parque Sete Passagens’ em Miguel Calmon; combate também é realizado em Ibipitanga

No campo, o Corpo de Bombeiros atua com 192 combatentes que trabalham em conjunto com os voluntários | FOTO: Divulgação |

Bombeiros e brigadistas estão divididos em quatro equipes de trabalho e atuando em pontos distintos de incêndios no ‘Parque Sete Passagens’, em Miguel Calmon, na Chapada Norte. No local, o combate direto e rescaldo nos pontos quentes e locais de fumaça seguem sendo realizados pelas equipes.

Aeronaves permanecem com o lançamento de água em pontos com maior exalação de fumaça, conforme atualização divulgada nesta quarta-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Ainda segundo atualização, foi realizado, nesta quarta, o combate aos incêndios florestais no município de Ibipitanga, também na Chapada Diamantina, assim como a manutenção do monitoramento da região.

Na cidade capadeira, os bombeiros estão divididos em duas frentes de combate em um terreno acidentado e de difícil acesso. Além disso, o efetivo dos militares segue nas regiões Oeste e Norte da Bahia.

Confira situação dos demais focos de incêndios:
Em Barreiras, o combate direto permanece, com o apoio das aeronaves. Em Barra, também continua sendo realizado o combate direto, com o apoio das aeronaves.

No município de Ibotirama e em ‘Oliveira dos Brejinhos’, o incêndio foi extinto. Já em Wanderley, o combate direto continua, assim como os bombeiros também seguem avaliando as áreas combatidas anteriormente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas