Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Gravada em partes na região chapadeira, ‘Nos Tempos do Imperador’ tem data marcada para fim das gravações; confira aqui

Novela teve cenas filmadas na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/TV Globo |

Gravada em partes na Chapada Diamantina, o fim das gravações da atual novela da seis da Rede Globo, ‘Nos Tempos do Imperador’, foi oficializado pela emissora, após duas paralisações em razão da pandemia. As últimas sequências serão rodadas até sexta-feira (22) e o clima do elenco já é de despedida.

Com 19 meses de trabalhos, as regravações e paralisações atrasaram a conclusão da trama, que teve a pré-produção iniciada em outubro de 2019, totalizando dois anos para conclusão dos trabalhos. Apesar das gravações finalizarem ainda esta semana, a obra ficará no ar até fevereiro de 2022.

As gravações começaram em janeiro do ano passado e além da região chapadeira, as cidades do Rio de Janeiro, como Barra do Piraí, Rio das Flores e Petrópolis foram palcos para os cenários da novela, escrita por Thereza Flacão e Alessandro Marson.

Com 17,8 pontos na média na Grande São Paulo, a trama não tem atingido grandes números. Em fevereiro de 2022, a novela dará lugar para ‘Além da Ilusão’, folhetim que marcará a estreia da atriz Larissa Manoela, na emissora.

Gravações na Chapada Diamantina
Durante gravações, a Chapada Diamantina recebeu visitas ilustres de atores consagrados, como Selton Mello, Letícia Sabatella e Bel Kutner. Na região, foram gravadas as cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Thereza Cristina pelo Brasil.

Na ocasião, a visita deles foi prestigiada pela população local, inclusive, por hóspedes, que fizeram diversos registros com os artistas. Jornal da Chapada com informações de Notícias da TV e Contigo.

Leia também

Chapada: Moradores da região atuam como figurantes na nova novela da Globo; um dos idealizadores do PNCD é um deles

#Chapada: Novela ‘Nos Tempos do Imperador’ com parte das gravações feitas na região chapadeira estreia nesta segunda

Chapada Diamantina recebe gravações do retorno de Selton Mello às novelas depois de 20 anos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas