Jornal da Chapada

#Bahia: Operação Florestal do Corpo de Bombeiros segue agindo no controle dos incêndios pelo estado

A ação rápida dos agentes tem sido fundamental para a extensão dos pontos de calor em várias áreas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação/CBMBA |

A Operação Florestal Bahia 2021 segue atuando nos focos de incêndio do estado. O Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) permanece estabelecido em três bases: Oeste, Chapada Diamantina e Norte. A ação rápida dos agentes tem sido fundamental para a extensão dos pontos de calor em várias áreas. Veja abaixo as atualizações das equipes em cada município:

Barreiras – A equipe está realizando o monitoramento.

Barra – O combate direto continua sendo feito. Também está sendo realizado rescaldo de uma grande área. As aeronaves permanecem dando apoio.

Wanderley – Os bombeiros estão realizando o monitoramento na área.

Ibipitanga – As equipes permanecem no combate e monitoramento, percorrendo cerca de 17km no perímetro.

Miguel Calmon/Parque Sete Passagens – As equipes estão divididas em três pontos de trabalho realizando o combate aos pontos de calor e rescaldo nas áreas já combatidas. As aeronaves também realizam lançamentos nos pontos de calor.

Santa Terezinha – Os bombeiros realizaram o combate direto e indireto na quarta-feira (20). Na quinta-feira (21) a equipe iniciou o monitoramento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas