Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente Bolsonaro “inaugura” adutora em Pernambuco que ainda não funciona

A bra ainda não está concluída justamente por corte de verbas promovido pelo governo Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

Fazendo jus ao seu campo político que, basicamente, é construído a partir de fake news e desinformação, o presidente Bolsonaro (sem partido) vai realizar nesta quinta-feira (21) a “inauguração” do Ramal do Agreste na cidade de Sertânia (PE).

Porém, a obra ainda não está concluída justamente por corte de verbas promovido pelo governo Bolsonaro.

De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a obra que será “inaugurada” por Bolsonaro não foi concluída porque o presidente vetou, em abril, o valor de R$ 161 milhões que seria utilizado para finalizar o projeto.

O Ramal do Agreste, quando estiver com a sua obra concluída, fornecerá água para mais de 2 milhões de pessoas em 68 cidades da região que sofrem com escassez.

Por meio de uma nota encaminhada à Folha o governador de Pernambuco afirmou que durante “todo o ano de 2021, nenhum único centavo foi repassado ao governo de Pernambuco para o andamento das adutoras”.

Além do corte de verbas, o Ministério do Desenvolvimento é um crítico das obras que envolvem a Adutora do Agreste e afirma que o governo de Pernambuco começou de trás para frente. Ainda assim, o ministro Rogério Marinho também estará presente no evento.

O governo federal também acusa a gestão de Paulo Câmara de esconder que 90% dos recursos da Adutora do Agreste são oriundos do governo federal. É neste clima de obra inacabada e trocas de farpas que se dará a “inauguração” de uma adutora do Agreste. Com informações da Folha de S. Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas