Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa de 98 anos se torna a 122ª vítima por complicações da covid-19 em Itaberaba; cidade não registrava mortes há meses

Este novo registro de morte acontece após meses na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Uma idosa de 98 anos, que não foi identificada, se tornou a 122ª vítima por complicações da covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (20). Este novo registro de morte acontece após meses na cidade chapadeira.

De acordo com o boletim, dos 7.425 casos confirmados desde o início da pandemia, são 35 casos ativos na cidade, 75 casos enquadrados como suspeitos e 110 casos sendo monitorados por equipes de saúde. O número de curados é de 7.268 e já foram realizados 20.230 testagens na cidade.

O bairro na zona urbana com o maior número de casos ativos é ‘Caititu’, com seis residentes infectados. Já na zona rural, há apenas uma localidade com caso ativo, que é ‘Lajedo Coberto’.

Dados sobre a pandemia em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação/Prefeitura de Itaberaba |

Taxa de Ocupação de Leitos
A taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontra-se em 45%, com nove leitos ocupados e 11 leitos desocupados. Já nos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 25%, com cinco leitos ocupados e 20 leitos desocupados, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas