Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Destaque na região, médico formado em ortopedia e traumatologia é convocado para os Jogos Pan-Americanos Juniores

Dr. Luiz Henrique Sapucaia é considerado o ‘Papa da Ortopedia’ | FOTO: Divulgação |

Destaque na Chapada Diamantina, o médico formado em ortopedia e traumatologia, Dr. Luiz Henrique Sapucaia, foi convidado para os Jogos Pan-Americanos Juniores.

Ele é considerado o ‘Papa da Ortopedia’ e acumula a Coordenação Médica da Confederação Brasileira de Triatlon (CBTri) e é Médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em diversas modalidades esportivas. Além disso, é plantonista em várias Clínicas e Hospitais da região.

Segundo o médico, ser dedicado ao esporte requer atenção às peculiaridades médicas e específicas das modalidades esportivas.

“Envolve, antes de mais nada, seres humanos e precisamos, enquanto médicos, perceber os momentos para administrar tanto o emocional, quanto o físico e o psicológico”, acrescentou Sapucaia.

Luiz Henrique Sapucaia | FOTO: Divulgação |

Trajetória
Sua trajetória no mundo do esporte começou com o boxe, acompanhando o Luís Dórea, na época, treinador de Acelino Popó Freitas. Sapucaia também se dedicou ao Esporte Clube Bahia por 16 anos, como coordenador Médico.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas