Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Agência de Defesa Agropecuária da Bahia promove cursos de agente vacinador de brucelose em Seabra

Já estão sendo programadas as novas turmas para os próximos cursos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Seabra está promovendo cursos de agente vacinador de brucelose para produtores dos 24 municípios da Chapada Diamantina, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme assinalado pela gerente administrativa Maiudes Anjos, “o intuito primordial dos cursos é expandir a difusão da informação para alcance produtores, concomitante a qualificação dos trabalhadores rurais que conhecem a realidade regional e vão poder atuar em seus municípios”.

Para o gerente animal Adenilson França e a instrutora e médica veterinária Fernanda Pita, que ministra cursos em 90 territórios baianos a 15 anos, a formação desses agentes propicia uma melhoria estrutural nas fazendas, tendo em vista que somente o acesso à informação possibilita ao produtor expandir a pecuária de forma consciente, livre de doenças.

O treinamento de produtores rurais para a realização da vacinação contra brucelose no Estado ocorreu em Seabra nos dias 19 a 21 de outubro e já estão sendo programadas as novas turmas para os próximos cursos. Interessados devem ir até a Adab do município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas