Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuvas na região colaboram com fim dos incêndios e provocam efeitos encantadores em cachoeiras; veja vídeos

Chuvas provocaram efeito encantador em cachoeiras da Chapada | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/@chapada_diamantina_oficial |

As chuvas que atingiram a Chapada Diamantina, desde a última quinta-feira (21), além de colaborarem com combate aos incêndios florestais, provocaram efeito encantador em cachoeiras da região. Conforme dados do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as chuvas diminuíram os focos e calor das localidades.

Dentre algumas cachoeiras que ficaram com o visual ainda mais chamativo e com quedas d’águas ainda mais exuberantes, estão a Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão, Cachoeira do Buracão, em Ibicoara e Cachoeira do Ferro Doido, em Morro do Chapéu.

Ainda nas imagens, feitas pelo perfil ‘Chapada Diamantina – National Park’, a Cachoeira da Piabinha, em Mucugê, Cachoeira Corego de Pedra, também Mucugê, Cachoeira da Encantada, em Itaetê, Cachoeira Véu de Noiva, em Livramento de Nossa Senhora, e Cachoeira do Donana, em Andaraí, também exibiram um visual encantador.

Jornal da Chapada

Conforme dados do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as chuvas diminuíram os focos e calor das localidades | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/@chapada_diamantina_oficial |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas