Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Competição de Mountain Bike acontecerá em Lençóis entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2022; inscrições seguem abertas

O intuito do evento é promover o esporte saudável juntamente com o ciclismo Ecológico | FOTO: Reprodução/Arquivo |

A competição de Mountain Bike vai acontecer no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2022. Com isso, os participantes poderão explorar trilhas, estradas secundárias, cachoeiras e desafios da cidade chapadeira.

Para a competição, o município chapadeiro oferece uma ampla infraestrutura turística, com aeroporto, rodoviária, hospedagens variadas, opções de alimentação, agências de turismo, serviços de guia de turismo e condutores de visitantes.

Será necessário seguir os protocolos de prevenção da covid-19 e ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 para participar do evento. Além disso, os competidores terão que apresentar um teste de covid PCR feito nas últimas 72 horas.

Percursos
De acordo com os organizadores, o ‘Chapada Bike Racing’ será uma competição de Mountain Bike com dois percursos, sendo um de cerca de 40km no sábado e outro de aproximadamente 100km no domingo, sendo com largadas separadas por categorias, individual e duplas.

A largada e chegada do evento acontecerá na ‘Praça Principal’ da cidade, onde será montada uma arena para acomodação de tendas de patrocinadores, de equipes esportivas e estrutura de pórtico e pódio.

A prova será arbitrada e chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo e será apurada, de forma eletrônica, através de chip’s. Além disso, contará com um público entre 500 e 1.000 atletas na sua primeira edição.

Inscrições
As inscrições, no qual o atleta irá realizar a escolha de categoria, tamanho de camisa e percurso, podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro do ano que vem.

O valor médio para a inscrição é de R$300 para dois dias e R$200 para um dia, sendo o kit do atleta composto com uma camisa de competição, garrafa squeeze, placa de ‘bike’ com chip e brindes de apoiadores.

Classificação
A classificação dos atletas será por ordem simples de chegada e relacionada à sua categoria. Serão premiados com Troféus de 1º a 5º lugar aqueles atletas que completarem a prova por ordem simples de chegada, exceto nas categorias Duplas e E-Bike em ambos os percursos que serão premiados de 1º até 3º lugar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas