Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em menos de seis horas, policiais militares da 91ª CIPM apreendem três armas em Mairi e Várzea da Roça

As ações foram realizadas em diferentes momentos | FOTO: Divulgação |

Três armas de fogo foram retiradas de circulação, em menos de seis horas, por equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM de Capim Grosso), durante ações distintas nos municípios de Mairi e Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, no último domingo (24). Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas.

Arma apreendida durante ação da polícia | FOTO: Divulgação |

Por volta das 16h, populares informaram aos policiais que três indivíduos exibiam armas de fogo no ‘Centro’ de Várzea da Roça. Os PMs iniciaram o patrulhamento e, nas imediações da estrada que liga o município ao povoado de Chapada, novas informações apontaram a localização dos suspeitos e que um veículo modelo Celta, de cor branca e placa NZV 4989, usado por eles, havia capotado.

“Nós nos deparamos com o trio no momento em que roubavam uma motocicleta. Assim que perceberam a nossa presença eles atiraram contra a viatura, usando a moto para fugirem sentido o povoado de Jerema”, contou o comandante da unidade, major Berenilson Maia.

Os policiais fizeram o acompanhamento e, minutos depois, após caírem da moto e dispararem novamente contra os policiais, um dos homens foi capturado com duas pistolas calibres 7,62 e 380. Ele foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso e os outros comparsas, que conseguiram fugir, estão sendo procurados.

Mairi
Já em Mairi, distante 441 quilômetros de Salvador, por volta das 21h, um homem foi capturado após se assustar com a aproximação dos PMs, o que levantou suspeita.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, em uma pochete, um revólver calibre 38, munições e 25 pedras de crack. O homem também foi levado para a DT de Capim Grosso. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas