Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Inscrições para os cursos técnicos do Ifba de Jacobina estão abertas; são oferecidas mais de 200 vagas

Fachada da sede do Ifba de Jacobina | FOTO: Divulgação/Ascom Ifba |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos técnicos através do Processo Seletivo 2022. Para o Campus Jacobina, estão sendo oferecidas 240 vagas, distribuídas entre as formações integradas e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além do curso de meio ambiente (subsequente).

Esta edição será totalmente gratuita e online, por meio de avaliação do histórico escolar ou documentos alternativos listados no edital, para aquelas(es) que não obtenham o histórico escolar no prazo. Os documentos deverão ser apresentados digitalmente, no ato da inscrição. Essa foi a forma mais segura encontrada para garantir o ingresso de estudantes à educação pública e de qualidade, preservando, ao mesmo tempo, a saúde de todos e todas.

As(os) candidatas(os) deverão utilizar os seus números de CPF para criar o cadastro no sistema do seletivo, não sendo permitida a utilização de documentos de responsáveis legais.

50% das vagas são destinados aos que cursaram integralmente o ensino fundamental e/ou o ensino médio em escolas públicas e comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Dentro dessa porcentagem, ainda há oportunidades para pretos, pardos e indígenas, além de outras etnias e pessoas com deficiência. A outra metade contempla ampla concorrência (45%) e pessoas com deficiência (5%).

Além dos cursos regulares, o IFBA desenvolve pesquisa e extensão, através de grupos e projetos, atuando com a verticalização do ensino, da educação básica e profissional à superior, por meio de estrutura pluricurricular e multicampi.

Ao todo, estão sendo ofertadas 4.325 vagas, em 21 campi, sendo 240 para Jacobina.

Conheça o perfil dos cursos disponíveis e escolha o seu!

portal.ifba.edu.br/jacobina/cursos/integrado
portal.ifba.edu.br/jacobina/cursos/subsequente
Saiba mais sobre cada formação e as tendências das áreas aqui .

Informações em prosel2022.jac@ifba.edu.br I (74) 3621-8740 (tel e chat). Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas