Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro e filhos para filiação ao PL em vídeo divulgado nas redes

Valdemar Costa Neto | FOTO: Reprodução/Facebook |

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (25) reforçando o convite de filiação ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e apoiadores. A legenda comanda a Secretaria de Governo de Bolsonaro e o Banco do Nordeste.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Costa Neto promete que a legenda irá “desempenhar um papel de maior protagonismo no contexto da política nacional” nas eleições de 2022. Terceiro maior partido da Câmara, atrás de PSL e PT, o PL se aproximou de Bolsonaro junto de outros partidos do centrão e possui um ministério, a Secretaria de Governo, ocupada por Flávia Arruda (PL-DF).

“Estamos reiteramos o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse o dirigente. “Seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certos de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro pelo Partido Liberal”, completou.

Bolsonaro segue sem um partido para a disputa das eleições de 2022. Após se afastar do nanico Patriota, o mandatário pode recorrer a uma legenda do centrão, com uma estrutura mais robusta, para essa empreitada. Além do PL, o PP tem negociado com o presidente.

Essa possível migração de Bolsonaro para o partido contrapõe a postura crítica que o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), tem adotado diante do governo. Em entrevista ao Jornal da Fórum, em setembro, ele chegou a afirmar ao jornalista Lula Costa Pinto que iria em uma manifestação em favor do impeachment do presidente.

Indulto
Condenado a sete anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão, o ex-deputado recebeu indulto do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016 após cumprir dois anos de pena. Com informações da Revista Fórum.

Assista ao vídeo em que Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro ao PL:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas