Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Moradores de Uauá e Jaguarari cobram asfaltamento no trecho de 32 quilômetros da BA-314

Moradores das comunidades realizaram uma manifestação para cobrar do governo da Bahia o asfaltamento | FOTO: Montagem do JC |

Moradores dos municípios de Uauá e Jaguarari cobram asfaltamento nos 32 quilômetros da BA-314, trecho que liga o povoado de ‘Caldeirão da Serra’, em Uauá, ao contorno da mineração ‘Caraíba’, em ‘Jaguarari’.

De acordo com o presidente da associação da comunidade de ‘Caldeirãozinho’, Maikon Gonçalves, a principal reivindicação dos manifestantes é a elaboração de um projeto que resolva, de forma definitiva, os buracos e irregularidades da pista no quilômetro, por meio do asfaltamento.

“Quando tem chuva, o tráfego fica muito difícil e gera inúmeros prejuízos para as comunidades por conta da lama”, explica Maikon ao Jornal da Chapada (JC). Conforme o presidente da associação, foram recuperados os 48 quilômetros da rodovia, mas os 32 quilômetros não e eles estão em busca do motivo. “A mesma BA tem tratamento distinto em diferentes trechos”, pontua.

Manifestação
Na manhã do último sábado (23), os moradores das comunidades realizaram uma manifestação com o intuito de cobrar do governo da Bahia o asfaltamento no trecho. Eles alegam que devido à falta de manutenção no trecho, além dos buracos e pista irregular, em tempos de chuva o tráfego no local fica ainda mais difícil, gerando prejuízos para as comunidades.

Na ocasião, foram participados moradores das comunidades de ‘Caldeirãozinho’, ‘Santana’, ‘Ouricuri’, ‘Escondido’, ‘Caldeirão dos Lalaus’, ‘Caldeirão dos Cágados’, ‘Bonito’, ‘Santa Fé’, ‘Pilar (Jaguari)’, além de lideranças de entidades dos municípios.

“Estamos aguardando uma resposta positiva do estado e solicitaremos uma audiência entre os representantes das comunidades e o secretário da Seinfra. Depois disso veremos, a depender das respostas, datas para novos manifestos”, pontua Maikon.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Após moradores cobrarem asfaltamento em trecho da BA-314, governo afirma que levantamento técnico para as obras está sendo feito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas