Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bairros de Itaberaba são afetados pelas chuvas e diversos pontos críticos são identificados

Estragos são computados pela gestão municipal | FOTO: Montagem do JC/PMI |

As chuvas ocasionaram impactos no município chapadeiro de Itaberaba. Com isso, a gestão de Ricardo Mascarenhas (PP) está analisando, com as secretarias municipais, e se mobilizando para amenizar consequências geradas pelas fortes chuvas e consequentemente apoiar as famílias afetadas.

Por meio das redes sociais, o prefeito pediu que a população ajude no monitoramento dos efeitos causados pelas chuvas e entre em contato com a ouvidoria, por meio do WhatsApp (75) 99230-6900, para avisar sobre a situação dos bairros da cidade chapadeira. “Estamos de prontidão aqui para ajudar os que forem castigados pelas fortes chuvas”, pontuou a prefeitura.

Neste fim de semana, bairros da cidade de Itaberaba foram afetados pela força das águas, assim como existiram danos na via. Além disso, as chuvas abriram uma cratera no cruzamento da ‘Av. Luís Viana’ com a rua ‘da Estação-Rodoviária’.

De acordo com a gestão, foram identificados diversos pontos críticos, inclusive na zona rural da cidade. Todos foram devidamente sinalizados para evitar possíveis acidentes e os mais críticos foram interditados.

O prefeito esteve em diversos bairros e casas afetados pela chuva. “Ver tanto estrago mexe com a gente. Várias pessoas tiveram prejuízos materiais, mas graças a Deus, estão bem de saúde. Todos os setores da prefeitura foram mobilizados, para minimizar o quanto possível os efeitos das fortes chuvas de sábado. Já fizemos diversas intervenções, e seguimos com um cronograma especial de atendimento em caso de danos causados pelo temporal”, salientou Ricardo Mascarenhas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas