Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Volume de queda d’água na Cachoeira do Mosquito impressiona e proporciona visual encantador em Lençóis

Na cachoeira, várias quedas se formam com a cheia, gerando um volume de água acima do normal | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/Instagram |

O volume d’água, em razão de fortes chuvas, na Cachoeira do Mosquito, no distrito de Tanquinho, em Lençóis, na Chapada Diamantina, impressionou e proporcionou um visual encantador em registro publicado pelo perfil ‘Que viagem é essa’, no Instagram. O vídeo foi publicado neste fim de semana.

Com as chuvas e o tempo frio na região, os pontos turísticos da região chapadeira encontram-se cheios e renovados. Na cachoeira, várias quedas se formam com a cheia, gerando um volume de água acima do normal. Confira vídeo abaixo:

Essa queda d’água tem aproximadamente 50 metros e forma um cânion. Neste ponto turístico, localizado a 40 quilômetros da sede de Lençóis, existem dois mirantes estruturados que dão cenários deslumbrantes para fotografias da cachoeira e do cânion.

A cachoeira, apesar de apresentar nome que dá a entender que abriga muitos mosquitos, na verdade tem essa denominação em razão de, há muitos anos, terem sido encontradas pequeninas pedras preciosas, diamantes, as quais os garimpeiros chamavam de “mosquitinhos”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile