Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Leandro de Jesus vai ao MP-BA denunciar irregularidades em contrato da ponte Salvador-Itaparica

Durante a ação, Leandro de Jesus foi abordado por um policial que estava no local, sendo impedido de continuar gravando imagens no prédio | FOTO: Divulgação |

O advogado e presidente do Instituto Bahia Conservadora (IBC), Leandro de Jesus, foi ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta terça-feira (9), para protocolar denúncia de irregularidades no contrato parceria público-privado (PPP) entre o Governo do Estado e o consórcio chinês que está responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica.

Leandro enfatizou que o contrato tem uma série de irregularidades, entre sobrepreço, indícios de corrupção e com parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

“O PT da Bahia está entregando o estado aos chineses, isso é muito grave! Dentro da questão que envolve o consórcio para a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica o Governo do Estado irá pagar R$100.000.000 (cem milhões de reais) todo mês ao consórcio chinês. Isso significa 1.2 bilhão de reais por ano”, revelou o advogado.
Ele ainda lembrou que o TCE já havia encontrado irregularidades no contrato com o consórcio. “Tivemos aqui os auditores do TCE que, inclusive, emitiram um parecer desfavorável a este contrato de parceria público-privada. Ou seja, um parecer de técnicos que se colocaram contrários a essa contratação, indicando sobrepreço, superfaturamento, além de outras irregularidades nessa contratação”, disse.

O advogado inda afirmou que continuará atento ao caso, fiscalizando ações e supostas irregularidades do Governo do Estado. “O combate à corrupção tem que ser dessa forma, nós não podemos nos esconder. Eu, Leandro de Jesus, não tenho mandato, estou apenas cumprindo meu dever como cidadão”, completou.

Durante a ação, Leandro de Jesus foi abordado por um policial que estava no local, sendo impedido de continuar gravando imagens no prédio. Com informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas