Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Bolsonarista Capitão Alden realiza mais uma edição do ‘Dia com Deputado’ que apresenta atividades parlamentares

Deputado estadual com cidadãos durante o projeto criado por seu mandato | FOTO: Divulgação |

Aproximação dos políticos com os cidadãos é algo que tem se tornado recorrente cada vez mais. Os agentes públicos têm intensificado diminuir o distanciamento com o povo, pois isso é uma via para aumentar a fidelidade do eleitorado. Dentro deste contexto, o deputado estadual Capitão Alden criou o ‘Dia com Deputado’, projeto que oportuniza baianos a conhecer mais as atividades e o cotidiano de um parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).    

Nesta terça-feira (16), o bolsonarista promoveu mais uma edição da iniciativa. Na oportunidade estiveram presentes 12 participantes de diversas localidades de Salvador. Os cidadãos conheceram todas as dependências da Alba e o Capitão Alden explicou como funciona a Casa Legislativa.

“Todos tiveram uma oportunidade ímpar de poder conhecer de perto as atividades que são desenvolvidas dentro da Alba. Infelizmente, grande parte dos cidadãos baianos e brasileiros não se sentem representados pelos deputados que são eleitos a cada quatro anos. Então, a oportunidade que cada um tem de acompanhar de perto a atuação de cada parlamentar, seja aquele que deu o voto direto ou aqueles que ele assiste pela televisão, é esta. No dia de hoje, nós tivemos a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da administração da Assembleia, e também um pouco mais sobre a nossa atuação parlamentar. Esperamos responder às principais perguntas daqueles que gostariam, de fato, de conhecer um pouco mais das atividades, dos bastidores de um deputado estadual”, disse Alden.

Participante do projeto, a modelo Vânia Silva enfatizou a realização e a importância de acompanhar de perto os parlamentares representantes do Estado.

“Hoje foi um dia muito especial, porque trouxe essa aproximação com a rotina do deputado, com a Casa Legislativa. É um momento muito lúdico, especial, onde você conhece todos os ambientes internos da Assembleia. A iniciativa é importante para que você conheça de perto quem você confiou o voto, os setores, como podemos participar também das discussões. É um momento mega especial”, afirmou.

Na oportunidade, os participantes conheceram o gabinete do deputado Capitão Alden, as salas de comissões e o plenário onde as votações e discussões acontecem. Fernanda Leite, bacharel em Direito, disse que sempre acompanhou o parlamentar nas redes sociais e se sentiu prestigiada em passar um dia conhecendo as atividades do deputado.

“Eu vejo que o trabalho do Capitão Alden é muito sério, ele tem a preocupação de sempre informar os seus eleitores do que está acontecendo. As pessoas acham que não podem ter esse acesso, mas Alden mostra que isso é possível”, ressaltou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas