Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Reinaldo Braga assume cadeira na Assembleia Legislativa e Luiz Augusto é efetivado como deputado

Os deputados Luiz Augusto e Reinaldo Braga | FOTO: Divulgação |

O ex-deputado Reinaldo Braga (PL) voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em função do falecimento do deputado Pastor Isidório Filho (Avante) no último dia 11 de novembro, a coligação PT/PMB/PSD/PR/PDT/Podemos/PRP/Pros/PP/PSB/Avante passou a ter uma vaga efetiva no Legislativo, que será preenchida por Luiz Augusto (PP), então suplente do grupo.

Com isso, Braga, o próximo suplente, será empossado na cadeira do deputado licenciado Nelson Leal (PP), hoje secretário estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE).

A posse do suplente Reinaldo Braga e a efetivação do deputado Luiz Augusto no mandato eletivo ocorrerá na sala da Presidência da Alba nesta quarta-feira (17), às 11h. O ato será conduzido pelo presidente Adolfo Menezes (PSD).

Após obter exatos 40.374 votos nas eleições de 2018, Reinaldo Braga não conseguiu renovar o seu mandato. Se eleito fosse, exerceria a função de deputado dos baianos pela 10ª vez ao longo da sua carreira política.

Desde 2019, o ex-deputado já passou pelos cargos de chefe de gabinete e assistente civil na Presidência da Alba.

Agora, será o quinto suplente da sua coligação a preencher uma cadeira no Parlamento nesta 19ª Legislatura. Antes dele, já assumiram vaga: Angelo Almeida (PSB), Bira Corôa (PT), Pastor Ubaldino (PSD) e Luiz Augusto. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas