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#Chapada: Moradores de Lençóis denunciam demora no anúncio da companhia ‘Azul’ sobre cancelamento de voos e falta de previsão para retorno

Caso foi vivenciado pela bióloga Vanessa Camargo, que comprou uma passagem no mês de setembro para viajar no dia 16 de dezembro | FOTO: Felipe Vimeney |

Os moradores de Lençóis estão denunciando a demora no anúncio da companhia aérea ‘Azul’ sobre o cancelamento dos voos e relatam que a empresa afirma não ter previsão de retorno para embarque e desembarque na cidade chapadeira.

O caso foi vivenciado pela bióloga Vanessa Camargo, que comprou uma passagem no mês de setembro para viajar no dia 16 de dezembro, saindo da cidade de Lençóis com destino a São Paulo capital. Ela ainda conhece mais de 10 pessoas que estão passando pela mesma situação.

Camargo acreditava que poderia viajar com o seu marido e duas filhas para visitar os familiares, quando começou a ouvir relatos dos moradores, afirmando que tiveram seus voos cancelados pela companhia.

Com isso, ela buscou o atendimento da empresa que, eletronicamente, respondeu que o seu voo estava confirmado. No entanto, receosa, ela preferiu ligar para a companhia, quando após três tentativas de contato e após esperar mais de 40 minutos, recebeu a informação que o voo não teria como embarcar e desembarcar na cidade chapadeira e sim, em Salvador.

Segundo a denunciante, em contato com o Jornal da Chapada (JC), ela constatou com a Secretaria de Turismo que a companhia afirmou que só retornaria a operar na cidade em 21 de dezembro. “Eles já sabem que não vão operar esse voo há muito tempo e não informam uma mensagem de cancelamento. Estão demorando para dar essa informação”, cita Vanessa em entrevista ao JC.

No entanto, a companhia, por meio de telefone com a bióloga, afirmou não ter um prazo para retorno das operações, prejudicando também a volta da família para Lençóis, que estava agendada para o dia 2 de janeiro.

De acordo com ela, sem data para voos na cidade chapadeira, a companhia não vai oferecer translado e nem arcar com as despesas da viagem para a cidade de Salvador, de onde acontecerá o embarque e desembarque da viagem com destino à São Paulo.

“Quando a gente questiona sobre o deslocamento que vou precisar ter, já que não poderei mais voar saindo de Lençóis, eles [atendentes da companhia] respondem que, por lei, não têm o dever de arcar com esses custos”, disse Vanessa.

“Eu vou aumentar meus custos. Se eu saísse de Lençóis de avião, gastaria somente a passagem entre Lençóis e São Paulo. Mas agora terei que pagar uma viagem de ônibus ou carro fretado, já que somos dois adultos e duas crianças, ficando cerca de 7h dentro de um ônibus em plena pandemia, além dos custos com alimentação, já que isso vai aumentar o meu deslocamento em média mais de 10h”, completou.

Jornal da Chapada

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