Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Três casos da variante delta são confirmados em Jacobina; um paciente morreu

Instituto Nacional de Meteorologia divulgou a previsão do tempo para os próximos dias | FOTO: Jacobina Notícias |

Três primeiros casos da variante delta, do novo coronavírus, foram confirmados em Jacobina, na Chapada Norte, pela Secretaria municipal de Saúde nesta terça-feira (16). A confirmação acontece após o sequenciamento genético realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Os pacientes infectados são homens, entre as faixas etárias de 20 e 50 anos.

Com isso, a pasta de saúde destacou a importância de manter as medidas de prevenção e completar o esquema vacinal contra a covid-19. O jovem de 20 anos não tem histórico de comorbidades e de ter viajado. Ele completou o esquema vacinal e apresentou sintomas leves, como perda de olfato, paladar e fraqueza. Ele já está recuperado da variante.

O homem na faixa etária dos 50 anos tinha comorbidades e apresentou sintomas mais graves. Ele faleceu após ter sido internado. O homem havia tomado apenas a primeira dose contra o vírus.

Na faixa etária dos 40 anos, o terceiro paciente não tem histórico de viagem e comorbidades. Ele não tomou nenhuma dose contra a covid-19 e apresentou sintomas leves como fraqueza, tosse e perda de apetite. Ele já está recuperado. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas